,

Natal Solidário de Moreira envolveu toda a comunidade

O Natal Solidário cumpriu-se por mais um ano na Freguesia de Moreira, num desafio colocado pela Junta de Freguesia a coletividades, associações e vários estabelecimentos comerciais.

A recolha de bens alimentares foi muito significativa e permitirá suprir carências por várias semanas, estando a distribuição a cargo da Conferência de São Vicente de Paulo de Moreira.

O ponto alto da iniciativa foi o Concerto Solidário de Natal, que teve lugar no Igreja do Mosteiro de São Salvador de Moreira e que decorreu no passado domingo, dia 9, com a presença de mais de 500 pessoas.

O concerto contou com as atuações da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Moreira-Maia, da Banda de Música de Moreira da Maia, do Coral Mysterium – Trata-me por tu, dos alunos da Escola EB1/JI da Guarda, Crestins e Pedras Rubras, dos alunos da EBS Dr. Vieira de Carvalho, do Grupo Coral Litúrgico Dominical, do Grupo Coral da Universidade Sénior do CES de Pedras Rubras, do Rancho Infantil e Juvenil de Moreira da Maia, do Grupo Regional de Moreira da Maia e da Escola de Música 7 Notas.

Junta de Moreira com nova imagem

O mês de dezembro marca a nova imagem da Junta de Moreira, que renovou o seu brasão e apresenta um novo portal online, com a possibilidade de consultas informativas e históricas, mas também serviços administrativos.

Assim, a plataforma que pode ser consultada em www.jf-moreira.pt, tem ao dispor uma Secretaria Online. Neste novo serviço, os habitantes de Moreira poderão solicitar, sem sair de sua casa e de modo rápido e cómodo, atestados e outros documentos que antes só estavam disponíveis presencialmente.