,

Caminhada de Pai Natal

Caminhada “Pai Natal Sapatilha” é uma iniciativa promovida pelo Pelouro de Desporto da Câmara Municipal da Maia. O evento terá lugar no próximo dia 23, domingo, pelas 9h00, e é aberto à participação de toda a comunidade.

“A condição é enfiares o barrete” é sob este lema que se realiza o evento, como forma de sensibilizar à prática de exercício físico e também conviver na quadra natalícia. Por isso, o apelo a que os participantes se vistam de Pai Natal, nem que seja enfiando apenas o barrete vermelho.

O ponto de encontro é às 9h00, em frente a Câmara da Maia, que será também o ponto de chegada, após um percurso de 5,7 kms.

Assim, os participantes irão ao longo de cerca de 1 hora percorrer o Ecocaminho, contornando o Zoo da Maia, fazendo uma incursão pelo Parque de Lazer da Fundação Gramaxo, indo ter à Cidade Desportiva adjacente ao Estádio Municipal, que será também contornado, encaminhando-se depois os participantes de novo para a Praça Dr José Vieira de Carvalho, o ponto final da caminhada.

Uma caminhada salutar que todos os participantes poderão aproveitar para repetir após as festividades, combatendo as calorias ingeridas em excesso…