,

Prémio AMP Empreendedor entregue a empresária da Maia

Foram entregues os prémios AMP Empreendedor, numa cerimónia que decorreu no Terminal de Cruzeiros em Matosinhos, no dia 19 de dezembro. Paula Sousa, uma empresária da Maia, foi homenageada.

O Prémio AMP Empreendedor destina-se a homenagear publicamente  personalidades que se tenham destacado pela sua ação inovadora e dinâmica empreendedora que seja considerada relevante para o desenvolvimento do território, da economia e da sociedade da Área Metropolitana do Porto, cujo exemplo de superação e de inovação é fonte de inspiração para a comunidade em geral.

É um prémio, de valor simbólico, inserido no projeto SIAAC Intermunicipal denominado “Start & Scale” que a AMP se encontra atualmente a executar, com o apoio do Norte 2020.

Da Maia foi distinguida Paula Sousa, fundadora e CEO da empresa Urban Mint, uma empresa de decoração sediada na cidade da Maia.

Paula Sousa criou duas marcas, munna e Ginger & Jagger, durante a crise no país, há perto de 10 anos, quando várias empresas estavam a caminho de fechar. A uma publicação internacional, Paula Sousa defendeu que a tecnologia vem ajudar o desenvolvimento dos artesãos, pois dá às pessoas o tempo para planear e delinear estratégicas, o que acrescenta tempo para criar e pensar de forma mais sensata.

De Matosinhos foi distinguido o CEIIA – Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel . Também foi distinguida a empresa de Conservas A Poveira, da Póvoa de Varzim, e Manuel Ramos (Fundador e Presidente da M.A.R. Kayaks Lda., que desenvolveu a marca Nelo).

Já de Santo Tirso foram homenageados os fundadores da empresa WEASY, Rui Mendes e Bruno Braga. O prémio foi ainda para a VigentGroup, um grupo empresarial da Trofa.