,

Plano e Orçamento de 2019 aprovados por unanimidade em Moreira

Os documentos previsionais da freguesia de Moreira, consubstanciados nas Opções do Plano e na Proposta de Orçamento para o ano de 2019, mereceram aprovação unânime da Assembleia de Freguesia.

A reunião magna decorreu no dia 20 de dezembro na antiga Escola Primária de Pedras Rubras, hoje sede da Associação de antigos alunos da EPPR.

O conjunto de documentos previsionais regista um trabalho de continuidade das políticas iniciadas no final de 2017, que materializam aquele que foi o programa eleitoral sufragado pela maioria dos moreirenses, incluindo ainda os contributos dos grupos parlamentares representados na Assembleia de Freguesia de Moreira, que participaram em reuniões prévias, convocadas pela Junta de Freguesia, ao abrigo do estatuto do direito de oposição.

Na sequência dessas reuniões, em que comparecerem os grupos parlamentares da Coligação “Um Novo Começo” e da Coligação “Maia em Primeiro”, foi possível debater as linhas gerais dos principais documentos previsionais para o ano de 2019, antes da aprovação final do documento em reunião de Junta, que ocorreu no dia 6 de dezembro.

«Foi uma experiência positiva, que a Junta de Freguesia vai querer manter e melhorar nos próximos anos, contribuindo para a afirmação e dignificação da democracia Moreirense e dos eleitos locais», declara a presidência da Junta de Moreira.

Refira-se que o orçamento para 2019 prevê um movimento de cerca de 427 mil euros.