,

Pequenos Cantores da Maia entram em 2019 com dois concertos de Reis

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia abre o ano de 2019 com dois concertos de Reis. O primeiro realiza-se já na véspera do dia de Reis, 5 de janeiro, às 21h30, na Igreja Nossa Senhora da Maia, a convite da Comissão de Festas da Paróquia da Maia e tem um caráter solidário.

Como habitualmente, o público é convidado a entregar à entrada na Igreja, um alimento embalado, que os voluntários das Conferências Vicentinas se encarregarão de recolher e encaminhar para as famílias carenciadas.

No dia 12 de janeiro, novamente às 21h30, caberá aos Pequenos Cantores da Maia abrir o Concerto de Reis para o qual foram convidados pelo Vigário da Maia, Pe. Orlando Santos, e pela presidente da Junta de Freguesia de Milheirós, Maria José Neves, numa iniciativa conjunta que conta também com a participação dos coros que animam as eucaristias naquela Paróquia.

Contactado pelo Primeira Mão, Victor Dias, diretor artístico dos Pequenos Cantores, adiantou que o programa que está a ser preparado para estes dois concertos apresentará uma estrutura comum, mas terá diferenças que justificam que quem quiser assistir ao concerto na Maia tenha ainda motivos de interesse para não perder o concerto em Milheirós.

O Maestro revelou ainda ao PM que 2019 será um ano importante para o Coral e para as crianças que o integram, considerando que será um ano de afirmação do seu cunho marcadamente educacional, face à sua tradição de utilizar a Música como linguagem privilegiada para a promoção e difusão de valores de cidadania ambiental e socialmente mais responsável.