,

‘Teatrinho ao Palco’ e ‘Maia ao Palco’ em andamento

Arrancam no primeiro trimestre do ano as oficinas de teatro para seniores e para crianças, promovidas pelo Teatro Art’Imagem em colaboração com o pelouro da Cultura da Câmara da Maia.

A oficina anual Teatrinho ao Palco, realiza-se de 5 de janeiro a 29 de junho e tem como lema “Aprender a ser e a crescer com o Teatro”, destinando-se a crianças.

Esta Oficina de formação lúdica-artística consiste num trabalho de iniciação ao jogo dramático e às aprendizagens dos primeiros passos da prática teatral através de jogos de movimento, improvisação e dança, som e música, entrelaçando-os com palavras, jogos e brincadeiras e histórias reais ou do faz-de-conta.

Os pequenos formandos irão mostrar as suas aprendizagens à comunidade num espetáculo-exercício no final da formação.

Já em março, de 20 a 27, e dando continuidade ao “Maia ao Palco – Mostra de Teatro de Amadores do Concelho”, a Câmara Municipal da Maia e o Teatro Art´Imagem reúnem os grupos de teatro de amadores do concelho interessados em inscreverem-se, para mais um acontecimento teatral no Grande Auditório do Fórum da Maia.

Esta iniciativa está inserida na 13ª edição da Primavera do Teatro – Comemorações do Dia Mundial do Teatro.

Com esta mostra, a Câmara Municipal da Maia e o Teatro Art´Imagem pretendem valorizar e dar a conhecer ao maior número de pessoas o meritório trabalho cultural das associações do Município, possibilitando, desta forma, a apresentação das suas peças na sala principal da cidade, incentivando o intercâmbio entre as várias colectividades, contribuindo para um melhor conhecimento entre os participantes.

“Maia ao Palco” é também um espaço para confrontar experiências artísticas diversas, melhorar a qualidade das peças e escolha de novos reportórios, fomentar o espírito critico e abrir canais de debate entre os artistas amadores, seus associados e os espetadores em geral, alargando assim, de uma forma concertada, a oferta cultural do concelho da Maia