Igreja de Milheirós esteve em apoteose com Concerto de Reis

A Igreja Paroquial de Milheirós recebeu no dia 12 de janeiro uma vasta plateia para assistir ao Concerto de Reis, onde atuaram Pequenos Cantores da Maia e os coros infanto-juvenil e adulto daquela paróquia.

O pároco António Orlando dos Santos proferiu uma alocução inicial, tendo de seguida pedido a permissão ao imenso público para se ausentar, considerando o seu estado de saúde nesse dia.

Os Pequenos Cantores da Maia apresentaram parte do programa que na semana anterior tinham levado à Igreja Nossa Senhora da Maia, arrebatando as palmas e a emoção do público.

Victor Dias, diretor artístico dos Pequenos Cantores, fez questão de saudar o presidente da Câmara, António Silva Tiago, ali presente, de resto num templo que muito significado traz ao autarca, que foi ali batizado, fez a sua Profissão de Fé e o Crisma.

Também muito ovacionados foram os cinco temas apresentados pelo coro infanto-juvenil da Paróquia de Milheirós, dirigido por Ricardo Machado.
Na terceira parte do concerto, o coro adulto que anima as eucaristias da Paróquia, sob a direção de Maria José Neves, a presidente da Junta de Freguesia de Milheirós, cantou cinco temas de pendor religioso e natalício, numa atuação que agradou a todo o público.

O presidente da Câmara foi convidado a dirigir-se à plateia e agradeceu a presença de todos, manifestando o agrado por ver aquela igreja completamente cheia, num momento artístico e cultural agregador de pessoas.

O edil maiato deixou ainda palavras de estímulo aos três coros participantes e fez votos para que continuem a desenvolver a sua atividade cultural., em partilha com a comunidade.

No final, as três formações artísticas, que reuniam mais de 100 vozes, interpretaram sob a direção de Ama Lídia Rouxinol, a obra “Glória in excelsis” encerrando o concerto em verdadeira apoteose.