,

Av. D. Manuel II com trânsito condicionado devido a obras

Está a ser concretizada uma interrupção de trânsito entre os dias 14 de janeiro a 14 de março, na Av. D. Manuel II, freguesia da Cidade da Maia, no âmbito da empreitada “Percurso pedonal acessível e integração de percurso ciclável”.

A autarquia já efetuou a sinalização do corte, que se verifica desde a Rua José Rodrigues da Silva Júnior até à Rotunda do Monumento ao Triunfo das Gentes da Maia.

A obra em curso refere-se à ação 1.12 do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, Prioridade de Investimento 4.5 “Mobilidade Sustentável” designada por “Criação de percurso pedonal acessível e integração de percurso ciclável na Avenida D. Manuel II desde o entroncamento com a Rua José Rodrigues da Silva Júnior, até à rotunda do Monumento ao Triunfo das Gentes da Maia.

A obra tem por objetivo “aumentar os modos suaves de mobilidade através da beneficiação de percursos pedonais acessíveis e a integração de um percurso ciclável bidirecional e segregado da faixa de rodagem da Avenida D. Manuel II, na frente urbana da Zona Desportiva, dotando-a de melhores condições de mobilidade para peões e ciclistas, facto que obrigará, necessariamente, à reformulação do perfil transversal do arruamento”, esclarece a Câmara da Maia.

A intervenção estende-se por 690 metros, sendo fundamental para garantir a continuidade de circuitos de mobilidade suave. A autarquia especifica também que “esta intervenção tem um prazo de obra de 9 meses, sendo que o atual condicionamento de tráfego terá a duração de 2 meses pela necessidade de implantação de um novo coletor de águas pluviais num determinado troço do arruamento. Após a colocação do coletor em causa será reposto o tráfego na Avenida”.

Foram colocadas na caixa de correio das moradias existentes e afetadas pelo condicionamento do trânsito um aviso sobre este condicionamento de trânsito de 14 de janeiro a 14 de março.