,

Almoço intergeracional na EB1/JI de Monte Calvário

O município da Maia, reconhecendo a importância da alimentação na saúde e qualidade de vida dos cidadãos, promoveu um almoço intergeracional, como evento de sensibilização para esta matéria.

A iniciativa teve lugar no dia 24 de janeiro, na EB1/JI de Monte Calvário, pelas 12h00, tendo sido convidado o Lar de Avioso da Santa Casa da Misericórdia da Maia. Seniores e crianças conviveram nesta iniciativa, estreitando laços de afeto enquanto são sensibilizados sobre como se alimentarem de forma saudável.

Assim, a autarquia “investe fortemente na área de Educação Alimentar junto das crianças e seniores do concelho, através dos seus Programas de Saúde Escolar (PSE) e Municipal de Saúde Sénior (PMSS), respetivamente”, informa a Câmara Municipal da Maia.

A organização dá continuidade a “uma iniciativa de grande sucesso, juntando novamente à mesas estes dois programas, promovendo o encontro e o fortalecimento das relações intergeracionais durante o almoço escolar”.

Para o efeito, explica uma nota de imprensa da autarquia maiata, “duas Respostas Sociais do PMSS serão convidadas pelos Alunos de duas Escolas EB1/JI do concelho inscritos no PSE, para almoçarem em conjunto na sua cantina”.

De referir que, para a implementação desta iniciativa o município conta com o apoio da Gertal, empresa à qual se encontra concessionado o serviço de refeições escolares.