, ,

Pavilhão de Pedrouços é inaugurado com espetáculo no sábado

Haverá um espetáculo desportivo e lúdico na inauguração do Pavilhão Desportivo de Pedrouços 13, no próximo sábado, dia 2, pelas 18h00.

O presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, presidirá à cerimónia de apresentação de mais um equipamento desportivo municipal que será colocado à disposição da população maiata.

Do programa de animação faz parte: espetáculo oferecido pela Art Gym Company do Acro Clube da Maia, animações do Grupo Folclórico e Etnográfico Flor de Linho e do Clube Maia Sénior, com Danças de Salão.

“A Maia, Cidade do Desporto, continua a trabalhar para oferecer condições ímpares para a prática desportiva no município, estimulando o exercício físico e promovendo hábitos de vida saudável. Além da permanente renovação das estruturas desportivas, continua a investir na construção de novas infraestruturas desportivas”, refere a Câmara Municipal da Maia.

Joaquim Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Pedrouços refere ao Primeira Mão que é a concretização de uma obra esperada há cerca de 20 anos. O autarca afirma que recebe o investimento feito pela autarquia da Maia na freguesia “de braços abertos”, na expetativa de que vá colmatar a notória “falta de espaços disponíveis para o desporto na freguesia”.

Já que o equipamento será “dos melhores” do concelho, o Pavilhão é “um orgulho” para Pedrouços e sua população, afiança Joaquim Araújo.

O Pavilhão Desportivo de Pedrouços 13 contou com um investimento de 1,4 milhões de euros e vai servir 400 atletas e 8 coletividades. Ficará inserido numa zona desportiva, a poente do Estádio Municipal de Pedrouços e comporta uma uma área total de 2600m2 de implantação, distribuída em dois pisos.

O pavilhão apresenta vários espaços para utilizações distintas. A zona desportiva está constituída por dois espaços, ambos com piso em madeira flutuante e com as medidas oficiais para a prática de algumas modalidades dos desportos coletivos – andebol, basquetebol e futsal, para além de um espaço para a prática dos denominados desportos de combate – judo, karaté e taekwondo.

O Pavilhão Desportivo de Pedrouços 13, conta ainda com uma zona de bancadas para aproximadamente 400 espetadores, incluindo pessoas com mobilidade reduzida.

O equipamento está também enquadrado na estratégia de sustentabilidade integral do município, respeitando os objetivos de sustentabilidade ambiental, uma vez que se encontra equipado com as mais recentes tecnologias em eficiência energética, nomeadamente a iluminação led.