,

Nuno Moreira campeão nacional no karaté pela 17ª vez

Decorreu no passado dia 19 de janeiro o Campeonato Nacional de Seniores, prova absoluta da modalidade que   teve lugar no Pavilhão Rota dos Moveis, em Lordelo. Teve a participação do CKMaia com 12 atletas do concelho. O atleta maiato Nuno Moreira venceu a categoria de -84Kg somando já o título de melhor competidor de sempre com um total de 17 títulos nacionais.

Na categoria de -55Kg, a jovem atleta de 20 anos, Teresa Silva, conquistou o seu 7º título nacional, e marcará presença no próximo campeonato europeu de sub21 na Dinamarca. Este resultado é a certeza do bom momento que a atleta atravessa, eliminando a internacional Tânia Matos pelos parciais 3-1.

A medalha de bronze foi ainda arrecadada pelo atleta Diogo Sousa na categoria -75kg, conseguindo assim medalhar por duas vezes esta época em sub21 e sénior. Fábio Pinto foi outro maiato a conquistar o bronze na prova de -84kg, perdendo apenas para o campeão nacional, num jogo muito equilibrado.

De referir a excelente prestação do restante grupo, que ainda conseguiu 3 quintos lugares nas provas de katas.

Maiatos conquistam 20 medalhas na prova mais antiga do karaté nacional

O Karate Shotokan de Vila das Aves realizou, no passado dia 21, o XXV torneio internacional da cidade tirsense, apoiado pelo Centro Português de Karaté. O evento que contou com mais de 900 atletas, mostrou que a prova mais antiga do karaté nacional continua bem de saúde e permanecerá por muitos mais anos.

O CKMaia foi representado por um grupo alargado de competidores, com a expetativa de conquistar o título de melhor clube  e com mais resultados alcançados.

Os maiatos mostraram porque continuam a ser um dos melhores clubes nacionais com a conquista de 8 medalhas de Ouro, 4 de prata e 8 de bronze.

No lugar mais alto do pódio ficaram os atletas Nuno Moreira, Teresa Silva, Pedro Carvalho, Mariana Semblano, Petra Pinto, Bruno Pinto, Daniela Ferreira e Barbara Moreira, já com a medalha de prata ficaram os competidores Miguel Cardoso, Renata Soalhães, Maria Soares e Valentim Jerónimo.

Gonçalo Oliveira, Telma Silva, Sara Dantas, Ines Morais, Carolina Soares, Ruben Rolo, Francisco Rego e Luís Maria conquistaram para o clube as medalhas de bronze. “Um resultado que enche de orgulho o clube”, referem os seus responsáveis.