, ,

Está aberto o pavilhão desportivo de Pedrouços

Num ambiente de festa foi inaugurado, no passado sábado, dia 2, o novo Pavilhão Desportivo de Pedrouços, que contou com a presença de muita população da freguesia e de elementos de coletividades de todo o concelho. A sessão foi presidida por António Silva Tiago, presidente da Câmara da Maia, no que foi acompanhado pelo presidente da Junta de Pedrouços, Joaquim Araújo, e pelo presidente da Assembleia Municipal da Maia, Bragança Fernandes.

Um novo equipamento que se destina à prática de atividade física quer de competição, quer de recreação, que representou um investimento da autarquia de cerca de 1,4 milhões de euros.

“A partir de agora, a comunidade agregada na Freguesia de Pedrouços e de outras geografias do nosso concelho que interagem desportivamente, dispõe de um espaço dotado de excelentes condições que vão facilitar a adoção de estilos de vida saudável. Uma vida saudável que, estou certo, irá contribuir para que todos se sintam aqui mais felizes e a sorrir para a vida”, afirmou o presidente da Câmara da Maia.

António Silva Tiago fez questão de sublinhar a dimensão social que este pavilhão assume, justificando que irá “acolher na sua utilidade funcional, crianças, jovens, adultos e seniores, servindo a totalidade dos diversos escalões etários da população residente nesta Freguesia. E nesta perspetiva, realiza uma das mais importantes funções que o fenómeno desportivo cumpre atualmente nas sociedades contemporâneas, facilitar o diálogo, a integração e a convivialidade intergeracional”.

O autarca lembrou que se trata de um equipamento que faz juz aos objetivos estratégicos da Maia: “queremos que à coesão territorial corresponda a coesão social. Tem sido com esse sentido, que todas as infraestruturas municipais têm vindo a ser planeadas e concretizadas. Abraçamos juntos o desígnio da sustentabilidade integral, cuidando da sustentabilidade ambiental, da sustentabilidade económica e também da sustentabilidade social e demográfica”.

Por isso, frisou, o investimento feito pela Câmara Municipal da Maia, neste pavilhão municipal de Pedrouços, “vale cada cêntimo dos 1,4 milhões de euros que custou”.

O equipamento é agora entregue ao usufruto da população e Silva Tiago deixou votos para que o usem da melhor maneira e para que todos “desfrutem deste magnífico espaço para vossa gratificação pessoal e coletiva. Façam-no com consciência dos direitos e deveres de cidadania”.

No final, o presidente da Câmara deixou uma mensagem especialmente dirigida às coletividades desportivas pedroucenses de muito apreço e também de confiança em como “saberão usar e partilhar este equipamento, com sentido de missão”.