,

Ministro do Ambiente visitou colégio da Maia

No dia 25 de janeiro, o Colégio Novo (CN) da Maia foi alvo da visita de um governante. Nada mais nada menos que o Ministro do Ambiente veio à Maia e a este estabelecimento de ensino privado para a inauguração das suas Salas ProLab.

João Pedro Matos Fernandes assistiu ainda à apresentação das primeiras evidências do Projeto A+ 2018/2019 com o tema Sustentabilidade – A construção de mundo melhor.

“Foi, sem sombra de dúvida, um dia inesquecível para os nossos alunos que puderam apresentar e defender os seus projetos e colocar questões sobre o tema da Sustentabilidade ao ministro do Ambiente”, refere o responsável pelo CN da Maia.

A inauguração das salas ProLab foi um dos pontos de interesse da visita do governante. Estas salas têm capacidade para acolher quatro turmas em simultâneo e assumem-se como um espaço incubador de novas ideias e projetos.

As salas são, de acordo com o CN da Maia, o local privilegiado para trabalhar a nova cultura de escola onde se afirma a interdisciplinaridade e se trabalham conteúdos específicos e competências transversais, num contexto em que se promove a cultura colaborativa por intermédio da metodologia de projeto.

Um dia considerado “inesquecível” para esta comunidade educativa.