, ,

EB 2/3 da Maia elege Secretária para a Mesa da Sessão Distrital do Ensino Básico da edição 2018:19 do Parlamento dos Jovens

Decorreu no dia 14 de fevereiro de 2019, a eleição dos membros da Mesa da Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico, do Distrito do Porto.

O programa Parlamento dos Jovens, aprovado pela Resolução n.o 42/2006, de 2 de junho, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.o e 3.o ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

Núria Carneiro,  do 9º ano, foi a aluna eleita para representar a Escola Básica 2, 3 da Maia na edição 2018/19 do Parlamento dos Jovens, como Secretária da Mesa (função no âmbito da qual deverá prestar apoio à Presidente da Mesa, no decurso dos trabalhos da Sessão Distrital).

A aluna foi eleita, atentas as capacidades de liderança e de improviso que revelou, sustentadas por um trabalho exigente e responsável.

No próximo mês de março, nos dias 11 e 12, 72 escolas, representadas por cerca de 216 deputados, apresentarão, no Fórum da Maia, as suas propostas para a redação do projeto de recomendação.

 

Ana Rouxinol (Estagiária do ISCAP – Instituto Superior de Contabilidade e Administração / Curso de Comunicação Empresarial)