,

JSD da maia esteve no ISMAI

No passado sábado, 16 de fevereiro, a Comissão Política da JSD Maia reuniu com a Associação de Estudantes do ISMAI. A reunião decorreu nas instalações do Instituto Universitário da Maia.

A jornada política começou com uma reunião onde os jovens social democratas auscultaram o órgão máximo representativo dos estudantes daquela instituição de ensino superior.

O interesse da jota social-democrata da Maia foi inteirar-se sobre os seus anseios, motivações para futuro e as próximas atividades.

Após o diálogo democrático e social que ocorreu num clima de partilha colaborativa de opiniões sobre as várias matérias abordadas, seguiu-se uma visita às instalações do Instituto Universitário da Maia, sempre acompanhada pelo Presidente da AE ISMAI, Frederico Freitas.

Bruno Bessa, Presidente da JSD Maia, declarou publicamente: – “O facto de o ISMAI estar dotado de valências ímpares e a procura por um ensino diferenciado e de qualidade, faz com que milhares de jovens do distrito do Porto e outros circundantes procurem a Maia para estudar.”

Quanto ao movimento associativo jovem, aquele responsável político da JSD maiata reconhece: – “importa não esquecer a importância que o associativismo estudantil tem no desenvolvimento e definição de políticas intergeracionais e na sensibilização dos jovens para uma vida política e socialmente ativa. É por isso que o devemos defender com unhas e dentes.”

A CPC da JSD Maia demonstrou ainda abertura para participar em atividades futuras da AE ISMAI que contribuam para um maior esclarecimento e reflexão dos estudantes sobre diversos temas, nomeadamente a habitação, as propinas, as bolsas universitárias e as políticas de ensino.

Ana Rouxinol (Estagiária do ISCAP – Instituto Superior de Contabilidade e Administração / Curso de Comunicação Empresarial)