, ,

Clubes maiatos vencem nos Campeonatos Distritais de Jovens e Veteranos AXP by ISAG

Paulo Alexandre Monteiro conquistou o título de campeão distrital no escalão sub18, trazendo para o palmarés da equipa maiata do “O Amanhã da Criança” mais um troféu de Xadrez.

O também xadrezista da equipa maiata, Bruno Filipe Correia, participou nestes campeonatos distritais no escalão sub16 tendo-se sagrado vice-campeão distrital, superado apenas pelo Mestre FIDE José Francisco Veiga, um dos melhores xadrezistas nacionais, como atesta o seu 11º lugar do ranking nacional absoluto.

No escalão sub12, Beatriz Areal alcançou o 3º lugar no seu escalão sagrando-se igualmente campeã feminina nos Campeonatos Distritais de Jovens e de Veteranos AXP by ISAG.

Já na competição de veteranos destinada a xadrezistas com 50 anos ou mais, Augusto Pinto Fonseca classificou-se em segundo lugar neste escalão e tornou-se assim vice-campeão.

A edição 2019 destes Campeonatos Distritais de Jovens e de Veteranos AXP by ISAG contou com a presença de 55 xadrezistas, com destaque para o Mestre Internacional André Ventura Sousa e o Mestre FIDE José Francisco Veiga, 9º e 11º do ranking absoluto nacional.

Na contabilidade final destes Campeonatos Distritais de Jovens, uma organização conjunta entre a Associação de Xadrez do Porto e o Instituto Superior de Administração e Gestão, a equipa maiata enriqueceu o seu palmarés com 1 título absoluto nos sub18, 2 vice-campeões (nos sub 16 e nos 50 e +) e uma campeã feminina nos sub12.

Os vencedores estão apurados para os Campeonatos Nacionais de Jovens e de Veteranos a decorrem em Portimão, entres os dias 13 e 17 de abril.