, ,

Reunião pública em Águas Santas para diagnóstico da revisão do PDM

A Câmara Municipal da Maia tem em elaboração a 2.ª revisão do Plano Diretor Municipal, que irá decorrer até junho de 2020.

A autarquia pretende que a metodologia de construção deste instrumento, “fundamental para planear o futuro do território da Maia, seja uma oportunidade para envolver os cidadãos e principais organizações da comunidade na definição das linhas estruturantes do futuro desejado para o concelho”.

Neste sentido, tem lugar a 1ª Sessão Participativa de Diagnóstico, esta quinta-feira, dia 7, pelas 20h30, na Junta de Freguesia de Águas Santas – Auditório Manuel Correia.

Nesta primeira sessão, os munícipes serão desafiados a trazerem memórias do território da Maia (por exemplo na forma de fotografias antigas) para se procurar refletir sobre os problemas e recursos da freguesia e do município, com o propósito de construir um diagnóstico colaborativo sobre o território.

Após esta data seguir-se-ão um conjunto de reuniões públicas nas outras freguesias, cujo calendário será oportunamente divulgado.