, ,

Taça do Mundo de Ginástica Acrobática disputada a partir de amanhã na Maia

A Acrobatic Fig World Cup Maia 2019 está de volta à Cidade de Maia, esta que será a maior prova mundial de ginástica acrobática.

Decorreu esta tarde, no complexo de ginástica da Maia, o treino de pódio da seleção nacional que irá participar na taça do mundo de ginástica acrobática.

Portugal será representado por 17 ginastas: rita ferreira e ana rita teixeira (par feminino – acrocm), bárbara sequeira, francisca maia e francisca s. Maia (grupo feminino – acrocm), mariana candeias, raquel ferreira e madalena cavilhas (grupo feminino – gcp), ana fontes, ana pratas e isis coutinho (grupo feminino – aac), bruno tavares e carolina dias (par misto – acrocm) e henrique piqueiro, henrique silva, frederico silva e miguel silva (grupo masculino – acrocm). Completam a equipa os treinadores ana cardoso (gcp), joão paulo dias (aac) e lourenço frança (acrocm), os juízes ana lopes e pedro emídio e o chefe de delegação virgílio almeida.

Amanhã, dia 8 de março, decorre o primeiro dia de competição que terá início às 20h. Os pares femininos, pares mistos e grupos masculinos estreiam-se com o exercício de dinâmico enquanto os pares masculinos e grupos femininos com o exercício de equilíbrio.

Em competição estarão mais de uma centena de ginastas em representação de 11 países – alemanha, azerbaijão, a bélgica, a bielorrússia, espanha, estados unidos da américa, frança, grã-bretanha, holanda, portugal e rússia.

Este acontecimento promete, não apenas do ponto de vista das elevadas performances desportivas esperadas, mas também pelo seu elevado nível de espetacularidade, facto que como tem sido habitual, atrai à Maia imenso público.