,

Cine-tertúlia da Família da Terra em Milheirós

No próximo dia 16, no âmbito do programa Pés na Terra 2019, a Associação Família da Terra, de Milheirós, vai estrear a iniciativa Cine-tertúlia, que alia a exibição de cinema com posterior apresentação de um tema de investigação, seguindo-se a discussão aberta a todos os participantes.

Nesta primeira sessão, entre as 9h30 e as 12h30, no Auditório da Escola Dramática e Musical de Milheirós, será projetado o documentário “Tarja Branca”, do realizador Cacau Rohden (Maria Farinha Filmes), cedido pela plataforma VIDEOCAMP para este efeito.

De seguida Joana Manarte, Doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto (além de Terapeuta da Fala e Música), fará uma apresentação do seu estudo sobre as “Vivências do Corpo em Educação” e dinamizará um diálogo com todos os participantes sobre esta temática.

A Associação Comunitária de Apoio às Famílias Família da Terra convida os interessados a participarem de “uma manhã rica de experiências e vivências passadas que impregnarão as experiências e vivências futuras, nossas e das novas gerações”. A inscrição é gratuita e deverá ser efetuada no site www.familiadaterra.pt

O projeto Pés na Terra 2019 tem como objetivo proporcionar encontros de partilha, formação e reflexão com famílias, educadores e com a comunidade em geral, sobre temáticas relacionadas com Família, Educação, Saúde e Sociedade.

A Associação Família da Terra é uma associação sem fins lucrativos, que nasceu em setembro de 2017 com o principal objetivo de apoiar e acompanhar as famílias de associados com filhos menores, nomeadamente pela prestação de serviços educativos, recreativos, de lazer e de formação e discussão, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida, da capacitação e da integração social e comunitária das famílias e de cada um dos seus elementos.

A Associação pretende criar num futuro próximo grupos de socialização, discussão e formação sobre temáticas da parentalidade, eventos para famílias ao fim-de-semana, workshops para crianças e adultos, entre outras ações.

Um dos projetos desta associação é o Centro de educação para crianças até aos 6 anos, que pretende responder às necessidades atuais das famílias de associados de proporcionar um acompanhamento profissional, personalizado e de qualidade aos seus filhos, em moldes distintos aos praticados pelas creches e escolas convencionais.

A Família da Terra tem sede na Rua da Agra, 1108A, em Milheirós, Maia. O presidente da Direção é Ricardo Ascenção. A presidir à Assembleia Geral está Teresa Valente. A liderar o Conselho Fiscal está José Manuel Silva Oliveira.