Clube dos Pensadores recebe Marisa Matias no 13º aniversário

O Clube dos Pensadores (CdP) vai comemorar o seu 13º aniversário com um encontro este mês com Marisa Matias, recandidata pelo BE nas eleições europeias.

Tudo começou em março de 2006, uma altura em que havia um défice de debate. Apesar de, atualmente, haver debates para todos os gostos, este formato mantém-se pela sua metodologia, apartidarismo, diversidade e interesse.

O CdP vai fazer uma incursão pelas eleições europeias e convidou a bloquista Marisa Matias para estar presente no dia 18 (segunda-feira), pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn em Gaia. As eleições europeias realizam-se dia 26 de maio.

Marias Matias, atual deputada europeia, vem de um resultado nas eleições presidenciais de 10,12%. Anteriormente nas eleições europeias foi eleita com 4,56%, com uma abstenção a ultrapassar os 65%. As sondagens indicam que pode ter um bom resultado.

«Marisa Matias com o seu ânimo, empenho, entusiasmo e capacidade de trabalho pode surpreender. Propõe três prioridades fundamentais: Estado Social, Trabalho e Ambiente.

Defende o Estado Social e os direitos do trabalho, é contra a UE querer entregar aos privados a gestão do SNS e contra uma maior flexibilização das leis laborais, defende um projeto europeu do ambiente e de combate às alterações climáticas», refere Joaquim Jorge, fundador e dirigente do Clube dos Pensadores.