,

Homem detido depois de ferir guarda

Um homem foi detido hoje de manhã por ter ferido um militar da Investigação Criminal da GNR, na Maia, no momento em que foi localizado no interior de um veículo furtado, na noite anterior.

De acordo com a fonte, o homem, de 41 anos, furtou na zona industrial da Maia uma carrinha que a GNR veio a localizar na região que, entretanto, já foi devolvida ao seu proprietário.

O condutor, que se encontrava ao volante, iniciou a marcha de fuga quando o militar da GNR tentou a abordagem, provocando-lhe ferimentos que obrigaram a tratamento hospitalar.

“Teve alta hoje de manhã. Está bastante combalido, mas não foi nada de muito grave”, explicou a fonte.

As investigações realizadas durante a noite permitiram que o homem fosse detido de manhã por militares do posto da GNR da Maia, devendo agora ser presente a um juiz de instrução criminal para fixação de medidas de coação.

Está indiciado por ofensa à integridade física grave e furto de veículo, mas a GNR suspeita que esteja associado a mais oito autos de notícia relacionados com furto de veículo, furto de combustível e abastecimento sem pagar, bem como furto de metais não preciosos.