,

Campanha para ajudar Moçambique

A Jafetos – Associação de Jovens Voluntários da Maia resolveu ajudar Moçambique e desafiar toda a comunidade maiata a aderir a este gesto solidário.

Acaba de lançar uma campanha para angariação de bens para fazer chegar às populações da Beira, em Moçambique afetadas pelo ciclone Idai, em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa.

A Jafetos está a recolher donativos no Fórum Jovem da Maia e a Cruz Vermelha irá fazer chegar os bens a Moçambique.

De acordo com Paula Sá, diretora da Jafetos, a recolha começou hoje às 15h00 com o objetivo de reunir o máximo de bens até ao próximo sábado, dia 30.

Trata-se de uma ação para fazer face a uma situação de grande emergência, já que “ninguém pode ficar indiferente àquelas pessoas que vemos na televisão, principalmente as crianças, a dizerem que têm fome e não têm o que comer”.

Os interessados devem entregar no Fórum Jovem produtos alimentares com período de validade prolongado e produtos de higiene pessoal e limpeza de instalações, durante a semana das 9h00 às 17h30 e aos sábados das 9h00 às 12h00.

Estes bens irão ser encaminhados pela delegação da Maia da Cruz Vermelha para a sede em Lisboa, que os embarcará num navio que partirá para Moçambique no dia 8 de abril.

A Jafetos também aceita roupas, integrando-se numa outra campanha de recolha promovida pelos CTT Portugal.

Mais informações pode contactar a Jafetos através de Paula Sá, pelo 916175641 ou jafetosassociacao@gmail.com

Seja solidário e contribua com o que pode nesta campanha, que pretende “desafiar os cidadãos da Maia, como uma terra solidária que tem demonstrado ser, a apoiar os moçambicanos que tanto precisam”, referiu Paula Sá.