,

Acro Clube conquista Ouro e Prata para Portugal em Las Vegas

No último dia de competição (a 25 de março) da 1ª edição da Taça do Mundo de Las Vegas de Ginástica Acrobática, os ginastas realizaram os seus exercícios de Combinado e Portugal conquistou duas medalhas, uma de ouro e uma de prata.

O Par Feminino Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira (Acro Clube da Maia) dominou a competição e foi medalha de ouro com 28.370 pontos, ultrapassando a Austrália e o Cazaquistão.

As ginastas tinham já conquistado, na Taça do Mundo da Maia, o lugar mais alto do pódio e lutam agora para manter a primeira posição no Ranking das Taças do Mundo, faltando-lhes concluir as etapas de Puurs (Bélgica) e Lisboa.

O Grupo Masculino composto por Henrique Piqueiro, Henrique Silva, Frederico Silva e Miguel Silva (Acro Clube da Maia) foi medalha de prata com 29.830 pontos, sendo que as grandes potências da categoria, China e Rússia, completaram o pódio.

A quadra conquistou, na Taça do Mundo da Maia, o 1º lugar do pódio e ocupa agora a 2ª posição no Ranking, faltando-lhes igualmente concluir mais duas etapas, Puurs e Lisboa.