CDS reuniu com executivo de Nogueira e Silva Escura

O CDS Maia continua a promover o seu Roteiro das Freguesias o que, desta vez, possibilitou ao partido um contacto próximo com o executivo da Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura.

No dia 15, uma delegação da Comissão Política do CDS Maia foi recebida no polo de Nogueira pelo presidente da Junta de Freguesia, Ilídio Carneiro, para uma análise de temas importantes sobre o presente e o futuro desta freguesia.

«O executivo da Junta de Freguesia tem desenvolvido um trabalho de verdadeira proximidade à população, aliás uma forte caraterística dos mandatos de Ilídio Carneiro e das suas equipas, pelo que iniciativas como o Kit Maternidade, como apoio à natalidade, e a recolha de lixo domiciliário, focada na população mais idosa, têm sido apostas ganhas com registos de enorme adesão», refere o CDS em nota de imprensa.

Numa Junta de Freguesia que resultou da união de Nogueira da Maia e Silva Escura em 2013, os próximos objetivos deste executivo passam por consolidar iniciativas culturais, que potenciem zonas como o Monte de Santo António, em Silva Escura.

A mobilidade e os transportes públicos, um tema sensível para a freguesia, foram analisados em paralelo com o congestionamento diário da Estrada Nacional 107.

Em relação à descentralização de competências, um tema constantemente trabalhado pelo CDS Maia, o executivo liderado por Ilídio Carneiro considera-se “mais do que preparado” porque já chama a si, neste momento, bastantes tarefas que estão para lá da sua competência.

Reflexões sobre a malha empresarial e a situação atual do Hipódromo Municipal da Maia, equipamento localizado em Silva Escura, também mereceram destaque nesta reunião.

Para Manuel Oliveira, presidente da Comissão Política do CDS Maia, “este executivo da Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura é mais uma prova cabal de que liderança, organização, planeamento e capacidade de decisão são essenciais para responder às necessidades e expectativas da população”.

O líder do CDS Maia deixou ainda uma palavra de apreço ao Executivo de Nogueira e Silva Escura pelo trabalho desenvolvido fazendo nota da importância deste recorrer “à forte experiência de autarcas, como o caso do presidente Ilídio Carneiro, que se dedica há muitos anos à sua freguesia, com o espírito inovador das gerações mais jovens de autarcas.”