,

Maiatos doaram meia tonelada de bens para Moçambique e campanha continua…

A associação maiata Jafetos já entregou meia tonelada de donativos na Cruz Vermelha do Porto. Os produtos foram entregues na sexta-feira (dia 29) de manhã e têm como destino Moçambique.

Estes bens, essencialmente produtos alimentares não perecíveis e de higiene pessoal e limpeza de instalações, foram arrecadados pela comunidade do concelho da Maia em apenas uma semana.

Desde o início desta semana e até esta 6ª feira (de 1 a 5 de abril), realiza-se nova campanha, desta vez em colaboração com uma organização não governamental – a Helpo – com sede em Ermesinde.

A Jafetos continua a aceitar donativos no Fórum Jovem da Maia de produtos como: Roupa de bebés e crianças até aos 5 anos; Farinhas lácteas e não lácteas; Fraldas de pano; Mantas tipo polar; Lixívia e Sabão; Alimentos enlatados e alimentos não perecíveis.

A Helpo foi escolhida como parceira desta nova recolha, por ter meios próprios de fazer chegar de avião até Moçambique os bens angariados, pois trata-se de uma Organização Não Governamental (ONG), que já trabalha em Moçambique há alguns anos.

A Helpo presta ajuda materno-infantil no terreno.

Pode entregar os seus donativos no Fórum Jovem da Maia durante o dia (das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 17h30) e também à noite (das 21h00 às 22h30). A Associação Jafetos está pronta para os receber.