, ,

JSD convidou à caminhada pelo Ecocaminho

Foi no passado dia 23, que a JSD Maia organizou uma caminhada pelo Ecocaminho da Maia, inaugurado em 13 de julho de 2015, e recentemente prolongado até à estação de metro de Mandim, no Castelo da Maia.

Com esta atividade os Jovens Social Democratas pretenderam sensibilizar a população para a necessidade de redução das viagens motorizadas, da descarbonização da cidade e a adoção de melhores hábitos de saúde, o que se torna agora mais fácil com este percurso.

O contacto com a população e o conhecimento do território foram também razões que levaram os social democratas a sair à rua, numa manhã de sábado bastante solarenga.

O presidente da JSD mostrou-se satisfeito com o resultado da atividade: “É com grande satisfação que vejo os maiatos a usufruírem do Ecocaminho, nomeadamente famílias que escolhem este local para a prática de atividade física e momentos de lazer”.

Acrescentou ainda que “a política tem de ser feita junto das pessoas, ouvindo os seus anseios e sugestões. É por isso que aqui estamos hoje, para dizer bom dia aos nossos concidadãos e mostrar que só lado a lado é que construiremos uma Maia sempre melhor.”

A esta atividade juntou-se a Comissão Política do PSD Maia e os vereadores da Câmara Municipal da Maia, Paulo Ramalho e Emília Santos.

O Ecocaminho da Maia corresponde a um troço da antiga linha ferroviária de Guimarães integrado num percurso mais abrangente, este de aproximadamente 3,3 km, desde a Quinta dos Cónegos, na freguesia da Cidade da Maia, ao antigo Apeadeiro de Mandim, na extinta freguesia de Barca, atual freguesia do Castelo da Maia.