Maiatas representaram a seleção nacional em Espanha

Beatriz Roxo e Mariana Libano, Marta Branco e Rafaela Ramalho foram as quatro ciclistas da Maia que se juntaram à equipa Portugal para competirem na Taça de Espanha feminina – Trofeo Bajo Andarax com resultados muito relevantes.

As jovens portuguesas estiveram no domingo, dia 31, em evidência na prova da Taça de Espanha Feminina Cofidis, realizada em Bajo Andarax, sob condições meteorológicas adversas.

Em cadetes, Portugal colocou três corredoras entre as dez melhores: Beatrix Roxo, 7ª, Mariana Líbano, 8ª, e Beatriz Pereira, 9ª, todas a 2m28s da vencedora, Ainara Bosch. Assim, no Top 10 desta competição estiveram duas ciclistas do G.D. Os Maiatos.

Marisa Ferreira foi 35ª, a 9m18s. Este resultado valeu à Equipa Portugal o segundo lugar na geral coletiva de cadetes.

Rafaela Ramalho foi a sétima classificada na corrida de juniores, a 5m32s da vencedora, Irati Piugdefabregas. Beatriz Martins foi a 24.ª a cortar a meta, a 13m55s da primeira.

As sub-23 da Equipa Portugal alinharam na corrida de elite. A melhor foi Raquel Queirós, 17ª classificada, a 9m32s de Lorena Llamas, que venceu isolada. Marta Branco foi 21ª, a 11m49s. Contabilizando apenas as ciclistas sub-23, Raquel Queirós foi quinta classificada e Marta Branco oitava.

“Na minha estreia como selecionadora, só posso dizer que estou muito satisfeita com estes resultados. As atletas estão todas de parabéns, mostraram dedicação, luta e mesmo perante as adversidades não desistiram”, afirma Ana Rita Vigário.