Recital de piano para assinalar dia de Ramos

O auditório do Fórum Jovem da Maia acolhe no próximo dia 14, pelas 18h00, um Recital de Dia de Ramos, pelo jovem pianista maiato José Miguel Borges, numa iniciativa com o apoio do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Do programa do Recital constam obras de Johann Sebastian Bach, prelúdio e fuga em fá m (1º volume); Wolfgang Amadeus Mozart, sonata nº 18 em ré M; Frédéric Chopin, estudo op. 10 nº 8 e Prokofiev, sonata nº 6.

O Recital tem entrada livre.

José Miguel da Silva Borges nasceu no Porto, em 30 de janeiro de 2000, e iniciou os seus estudos musicais, em 2006, no Centro de Estudos Musicais da Maia.

Foi aluno de piano da professora Marta Oliveira, tendo estudado simultaneamente com o professor Marian Pivka.

Em 2015, entrou para o Conservatório de Música do Porto, no qual passou a integrar a classe de piano da professora Teresa Xavier, tendo terminado o curso secundário de piano com nota máxima. Paralelamente, em 2018, frequentou a Talent Music Master Course de Brescia (Itália), na classe do professor Philippe Raskin.

Encontra-se atualmente no Koninklijk Conservatorium Brussel, onde frequenta o ensino superior de música – piano clássico, sob orientação do professor Boyan Vodenitcharov.