Jorge Magalhães Rodrigues arrecada 60º título da carreira

Nos passados dias 11 a 14 de abril, decorreu nas Caldas da Rainha, o “World All-styles Championship”, prova de Artes Marciais de referência a nível mundial. O evento contou com a participação de cerca de 8000 atletas em variadas categorias de formas e combate.

O atleta e professor de artes marciais Jorge Magalhães Rodrigues (retirado da competição desde 2014 após uma carreira nacional e internacional) voltou ao ativo e enriqueceu o seu conjunto de títulos.

O maiato arrecadou uma vez mais um par de títulos mundiais. Jorge Magalhães Rodrigues conquistou dois títulos, nas categorias de formas, nomeadamente Punhos e Armas sino-vietnamitas, categoria veteranos (30-39 anos).

Este atleta é natural e residente da Maia, e para além da prática competitiva, é também professor e investigador da temática, com vários trabalhos científicos publicados em revistas internacionais. É ainda fundador do Instituto Português de Tai Chi e Chi Kung.

Tem um vasto e invejável currículo de conquistas nas Artes Marciais, antes da sua retirada das competições em 2014. Nesse ano, de resto, havia sido nomeado para Atleta Masculino do Ano na Gala Anual da Confederação de Desporto de Portugal.

Foi vice-campeão da Europa, campeão Latino, e Bronze como atleta olímpico nos Jogos da lusofonia: 6x Ouro Internacional; 7x Prata Internacional; 7x Bronze Internacional; 20x Campeão Nacional; 12x Vice-campeão Nacional; 6x Bronze Nacional.

Agora conquista duas medalhas de Ouro mundial (nunca antes conseguido pelo atleta), perfazendo o 60º título da sua carreira desportiva.