,

Duas mulheres premiadas no 4º Concurso de Cozinha da Maia

Nos dias 10 e 11 de abril decorreu na Escola Secundária do Castelo da Maia o 4º Concurso Internacional de Cozinha com o tema Cebola, organizado pela Real Confraria Gastronómica das Cebolas. A esta edição concorrerem 30 alunos nacionais.
O certame é direcionado a formandos das escolas onde é lecionado o curso de cozinha, estando também aberto a alunos estrangeiros.

O concurso divide-se em duas categorias: Chef Júnior e Chef. Os vencedores deste ano foram os seguintes: Sabrina Correia, na categoria Chef, e Lara Ferreira, em Chef Júnior.

De registar que este ano fizeram parte do Júri dois chefs conceituados: Élio Pinto e Renato Cunha, a quem a organização deixou um grande agradecimento pela “disponibilidade, simpatia e ajuda”.

Quadro de premiados:

Categoria Chef
1º – Sabrina Correia – Escola Profissional de Chaves
2º – Ricardo Costa – Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
3º – Maria João Pinto – Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Categoria Chef Júnior
1º – Lara Ferreira – Escola Profissional Agrícola Conde São Bento
2º – Maria Inês Vieira – PSI Porto
3º – Cristina Figueiredo – Escola Profissional de Chaves

Almoço solidário por Moçambique

O certame de dois dias contou com a visita muito especial do Cônsul da República de Moçambique, Agostinho Milton, que se deslocou à Secundária do Castelo da Maia para apreciar os trabalhos.

Esta ação do Cônsul integra-se no âmbito dos preparativos para um almoço solidário que decorrerá no próximo dia 27 (sábado), com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

No almoço, que decorrerá na Escola Secundária do Castelo da Maia, serão servidos pratos típicos da gastronomia de Moçambique, numa iniciativa de cariz solidário para ajudar as vítimas do furacão Idai, que afetou a região moçambicana da Beira, no mês de março.