,

Freguesia de Folgosa premeia desempenho escolar

A Junta de Freguesia de Folgosa realizou, no dia 5, e pelo segundo ano consecutivo, a cerimónia de Reconhecimento pelo Excelente Desempenho Escolar referente ao ano letivo 2017/18.

A cerimónia teve lugar no auditório da autarquia local com a atribuição de diplomas de Votos de Louvor e prémios a 17 alunos das escolas da freguesia, nomeadamente, o Centro Escolar de Folgosa e a Escola Básica de Santa Cristina, premiando o mérito, a dedicação e o esforço no desempenho escolar.

O presidente da Junta de Freguesia, Vítor Ramalho, destacou com orgulho o aumento do número de alunos distinguidos, em relação ao ano letivo anterior e disse que «nunca pensámos que um simples gesto como o reconhecimento pelo excelente desempenho escolar se pudesse revelar numa grande medida ativa na Educação das nossas escolas.

Se por coincidência ou não, no ano passado foram 10 alunos, hoje são 17, o que nos faz sentir também um bocadinho responsáveis por essa motivação extra”.

A iniciativa contou também com a presença de importantes membros da comunidade educativa, como a vereadora da Educação da Câmara da Maia, Emília Santos, as coordenadoras e elementos do corpo docente das duas escolas da freguesia, a diretora do Agrupamento de Escolas do Levante da Maia, representantes da Associação de Pais, representantes de associações que zelam pelo ensino no concelho, coletividades, encarregados de educação, pais e familiares e as estrelas da cerimónia, os alunos premiados.

A vereadora Emília Santos felicitou todos alunos, toda a comunidade educativa e a Junta de Freguesia de Folgosa por esta ação, lembrando o quão fundamental é “a contribuição de todos na educação das nossas crianças”.

Na ocasião citou o provérbio que encaixa na perfeição «para educar uma criança é necessária uma aldeia inteira». Deixou também o compromisso de que, no próximo ano, serão feitas obras de fundo na Escola Básica de Santa Cristina.