,

JSD da Maia em contacto com candidatos às Europeias

No passado dia 13 de abril, vários jovens social democratas maiatos marcaram presença na atividade de formação da JSD Distrital do Porto “I love EU”, realizada em Felgueiras.

Esta atividade teve como principal objetivo melhorar a formação e o conhecimento dos jovens no respeitante ao projeto europeu, discutindo e avaliando as suas virtudes e imperfeições.

Num sábado completamente preenchido, mais de uma centena de jovens do distrito do Porto tiveram oportunidade de contactar, aprender e debater ideias com o eurodeputado e cabeça de lista do PSD às eleições para o Parlamento Europeu, Paulo Rangel, e os eurodeputados José Manuel Fernandes e Carlos Coelho.

No final de almoço, juntamente com o cabeça de lista do PSD às eleições Europeias, uma forte comitiva de social democratas marcou presença na Feira do Pão de Ló de Felgueiras, contactando com os comerciantes e a população local.

Durante a tarde os jovens social democratas ouviram também Luís Viegas, Conselheiro Político na Comissão Europeia, abordar a “Digitalização da União Europeia”. Posteriormente, houve espaço para a realização de um QUIZ – elaborado pela Coordenadora do Gabinete de Formação da JSD Distrital do Porto, Sofia Oliveira -, por forma a avaliar o conhecimento dos participantes sobre a União Europeia.

A formação encerrou com um jantar-conferência com o eurodeputado José Manuel Fernandes, onde foi discutida “A Coesão na União Europeia”.