,

Maia assinala dia do Associativismo Jovem

O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia assinala no próximo dia 27, no Fórum Jovem da Maia, a partir das 15h00, o Dia do Associativismo Jovem.

Esta é uma efeméride nacional que desde 2004 se celebra a 30 de abril com o propósito de reforçar a importância do Associativismo como escola de cidadania participativa e veículo de aprendizagem social.

O evento terá início, às 15h00, com a cerimónia de assinatura de protocolos entre a Câmara Municipal da Maia e três Associações – Jafetos, Questão Abstrata e Vanguarda Ideal – recentemente sediadas no Fórum Jovem da Maia e na Casa do Alto, ao abrigo do Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil do Pelouro da Juventude.

Segue-se uma Mostra Associativa com exposições e atividades das Associações Academia de Boxe da Maia, Academia de Xadrez da Maia, ADAPT – Associação Desportiva de Airsoft Português, Clube TT – Associação do Clube Todo Terreno da Maia, Coreto – Associação para a Promoção das Artes e Culturas Tradicionais, Fapemaia – Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação da Maia, Jafetos – Associação de Jovens Voluntários, Maiastars – Clube de Desporto Cultura Ambiente e Solidariedade Social, Questão Abstrata – Associação Artística e Vanguarda Ideal – Associação Juvenil.

Todas estas coletividades desenvolvem a sua ação quer no Fórum Jovem da Maia quer na Casa do Alto.

O programa encerra com a Tertúlia “À conversa sobre… Associativismo”, com a participação da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto – FAJDP.