,

Ciclistas maiatas com bons resultados para a Equipa Portugal no Open de Espanha XCO

As atletas maiatas, Rafaela Ramalho (4ª) e Mariana Libano (7ª), juntaram-se à equipa Portugal para defenderem as cores da seleção Nacional, no domingo, dia 5, no Open de Espanha de XCO.

Foi a portuguesa Ana Santos quem venceu a corrida, tendo as atletas lusas em geral tido um grande domínio na prova de juniores da corrida do Open de Espanha de Cross Country Olímpico (XCO), disputada em Caudete, Albacete. Ana Santos venceu a corrida, seguida da compatriota Daniela Campos.

Entre as juniores, a corredora portuguesa ganhou de forma autoritária, deixando Daniela Campos no segundo lugar, a 3m07s. A espanhola Lucia Gómez fechou o pódio, a 8m14s de Ana Santos. A Equipa Portugal contou ainda com a prestação de Rafaela Ramalho, quarta classificada, a 9m24s da vencedora.

O desempenho das três cadetes nacionais também foi de bom nível. Íris Chagas alcançou a terceira posição, com mais 1m51s do que a vencedora, Andrea Pascual. Laura Simão foi a quarta classificada, a 2m23s, e Mariana Líbano fechou no sétimo lugar, a 6m32s.

“A Ana e a Daniela assumiram desde o início a frente das juniores, na companhia da campeã de Espanha. Todas as nossas ciclistas fizeram uma excelente prova”, considera Ana Rita Vigário, responsável técnica pela comitiva portuguesa no Open de Espanha.

As duas atletas da Maiatos Reabnorte, Rafaela e Mariana, provaram o seu valor numa prova além fronteiras e contribuíram para engrandecer a Equipa Portugal.

A equipa a que pertencem, Maiatos Reabnorte, vê também afirmar-se a um nível elevado a sua competência de treino e de desenvolvimento de atletas.