,

Maia discute alterações climáticas em conferência no Fórum

A Câmara da Maia leva a efeito, amanhã, dia 9, pelas 10h30, no Grande Auditório do Fórum da Maia, uma Conferência sobre a temática “Estratégia Local, Mudança Global – A Maia pelo clima”.

A iniciativa é dirigida a toda a comunidade, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para o tema das Alterações Climáticas.

A Câmara Municipal da Maia, através do pelouro de Ambiente, encontra-se a executar uma Operação financiada pelo POSEUR para a promoção de ações de comunicação, divulgação e sensibilização para os riscos associados às alterações climáticas, dirigidas aos diversos segmentos da comunidade.

A abertura da Conferência será pelas 10h00, com a receção dos participantes. Às 10h30, a sessão de abertura será presidida pelo presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago.

Pelas 10h40, começa o painel, moderado por Aline Guerreiro, da QUERCUS, e as participações de: Pedro Macedo; Cristina Calheiros; Beatriz Castiglione e Paula Castro.

O encerramento, às 11h40, terá a intervenção de Marta Peneda, vereadora do Ambiente da Câmara Municipal da Maia.

No final da Conferência será inaugurada a Exposição Digital Interativa sobre o tema, que estará patente, de 9 a 23 de maio, no átrio da Torre do Lidador, no sentido de aproximar o público visitante da problemática em causa.

A mostra procurará, através da utilização de uma comunicação visual forte, promover comportamentos ambientalmente sustentáveis.