D. Manuel Linda visitou o renovado Salão Paroquial em Silva Escura


O bispo do Porto, D. Manuel Linda, deslocou-se no dia 5 de maio à paróquia de Santa Maria de Silva Escura, vigararia da Maia, para benzer solenemente o Salão Paroquial.

O espaço foi alvo de avultadas obras de requalificação, pelo que a comunidade paroquial engalanou-se para acolher o seu Bispo. “Sinal disso foi o magnífico tapete que realizaram no adro e a numerosa presença de paroquianos”, conforme referiu o pároco de Silva Escura, Vítor Ramos.

A Banda de Música de Moreira da Maia e os foguetes proporcionaram o ambiente festivo, próprio desse dia.

O bispo do Porto presidiu à celebração eucarística e na homilia lembrou os pilares da vida cristã, da vida de toda a comunidade: fé, oração e caridade, tendo-se inspirado no retábulo-mor da Igreja de Silva Escura.

Finda a celebração, todos se dirigiram para a entrada do Salão, tendo ficado bem patente o espírito de colaboração entre a Igreja e a sociedade civil, tendo em conta até a comparticipação em 50% da obra por parte da Câmara Municipal da Maia.

O Padre Vítor Ramos, num agradecimento alargado a todos os que contribuíram para a concretização desta obra, lembrou aos paroquianos: «o Salão é vosso».

Coube também ao bispo D. Manuel Linda agradecer à Câmara Municipal, à Junta de Freguesia, aos arquitetos Sérgio Antão e Filipa Mimoso (que ofereceram o projeto), salientando “o esforço e a generosidade da comunidade”.

Depois da bênção solene, seguiu-se uma breve visita às instalações e um lanche convívio. O rosto dos presentes traduzia o sentimento de alegria pela concretização desta obra.