,

ACM com 10 pódios e apurada a melhor equipa elite sénior


Decorreu no fim de semana (18 e 19 de maio) no Complexo de Ginástica da Maia o Campeonato 1ª Divisão de Ginástia Acrobática.

O ACM conquistou as duas primeiras posições do pódio em par feminino Juvenil. Em 1º lugar ficou a dupla Joana Pinto e Carolina Carneiro e em 2º o par Eduarda Portela e Clara Coelho.

Ainda em Juvenis, mas em grupo feminino, o ACM voltou a ter um lugar no pódio. Foi 3º classificado com o grupo Eugénia Campinho, Beatriz Barbosa, Olga Oliveira.

Em Par feminino Júnior, mais um bom resultado para o Acro Clube da Maia: 3º e 5º lugar. Ao pódio subiu o grupo composto por Matilde Couto e Mariana Machado. Em 5º lugar ficou o grupo Sofia Oliveira e Lara Petada.

O ACM ficou ainda em 5º lugar de grupo feminino sénior, pela constituição Helena Araújo, Mariana Sousa e Luana Santos.

O par feminino elite junior Beatriz Carneiro e Bruna Gonçalves conquistou a primeira posição, já o grupo feminino elite júnior ficou pela 3ª posição, grupo formado por Rita Vieira, Beatriz Costa e Inês Faria.

O par feminino elite sénior do ACM foi o único a competir. Rita Ferreira e Ana Teixeira obtiveram 52,490 pontos.

O par misto elite sénior Bruno Tavares e Carolina Dias foi 1º classificado, tendo o mesmo sucedido com o grupo feminino elite sénior, constituído por Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca T. Maia.

Também em primeiro e único participante esteve o grupo masculino elite sénior (com 57,350) composto por Miguel Silva, Henrique Silva, Frederico Silva e Henrique Piqueiro.

E assim a melhor equipa elite sénior foi o Acro Clube da Maia, com o somatório de 164,370.