,

CKMaia com oito pódios no Nacional em Portimão


Portimão acolheu a última prova nacional da Federação Nacional de Karaté Portugal.

O campeonato nacional de clubes juntou mais de 500 atletas que lutavam pelo título de melhor clube nacional. Com a possibilidade de empréstimos e junção de escolas, a prova nacional contou com um nível bastante elevado e competitivo.

O CKMaia levou às provas, na sua maioria, os atletas formados nesta escola maiata para terminar no lugar mais alto do pódio.

Com um total de 8 pódios e 3 títulos nacionais, o CKMaia conquistou mais uma vez o primeiro lugar no medalheiro. 

Os atletas que integraram esta comitiva liderada pelo presidente António Moreira foram: Kumite Juvenil Masculinos – 5ºlugar, Luís Maria, Ivo Martins, Rúben Rolo, Martim Bessa, Francisco Rego e António Rego;

Kumite Juvenil Feminino – 1ºlugar, Ana Turyanska, Daniela Machado, Margarida Almeida e Joana Teixeira;

Kumite juvenil Feminino – 3º lugar, Petra Pinto, Maria Soares, Carolina Soares e Inês Morais;

Kata juvenil feminino – 3ºlugar, Inês Morais, Margarida Almeida e Maria Soares; 

Kumite cadetes feminino – 1º lugar, Bárbara Moreira, Beatriz Mendonça, Inês Martins e Inês Silva; 

Kata cadetes feminino – 3º lugar, Bárbara Moreira, Inês Martins e Inês Silva;

Kata cadetes e Juniores Feminino – 1º lugar, Renata Pinto, Telma Silva e Mariana Neto;

Kumite sénior Feminino – 5º lugar, Teresa Silva, Maria Guedes, Daniela Ferreira e Ana Madureira;

Kumite sénior Masculino – 3º lugar, Nuno Moreira, Fábio Pinto, Vitalie Certan, Fábio Barbosa, Alexandre Esperança, Diogo Monteiro, Rafael Silva, Nelson Ferreira, Emanuel Moreira, Diogo Sousa e Jorge Real.

Oito medalhas no campeonato nacional na Mealhada

No fim de semana anterior, o escalão de formação conquistou 8 medalhas no campeonato nacional de infantis a juvenis realizado na Mealhada, com destaque para atleta Petra Pinto e a conquista do título nacional na categoria -40kg.

Os atletas das terras do Lidador continuam a mostrar uma enorme qualidade e estes resultados são mais uma vez a sua afirmação.

No escalão de -40kg a final foi maiata com Inês Morais e Petra Pinto, sorrindo a vitória nos últimos segundos para a última.

Com a medalha de bronze estiveram também os atletas, Rúben Rolo, David Costa, Alexandre Boretsky, Ana Turyanska, Martim Bessa e Beatriz Azevedo.

As provas nacionais abrandam, mas o circuito nacional não, desta forma Nuno Moreira e Teresa Silva apresentam-se na série A de Istambul para continuar a somar pontos com vista aos Olímpicos.