Ciclismo Maiatos venceu 2ª Taça de Portugal de enduro


A Equipa Ciclismo Maiatos venceu em Murça a 2ª Taça de Portugal de Enduro.

A estreante cadete Mariana Líbano venceu na sua categoria as colegas de equipa. Sara Ferreira terminou na segunda posição e Carolina Costa em quarto lugar.

As três atletas maiatas estrearam-se nesta vertente do ciclismo, ficando apaixonadas pelo enduro.

Carolina Costa integrou-se na equipa Maiatos há uma semana sendo o enduro a sua primeira prova a representar as cores deste clube e termina assim na quarta posição.

A elite Maaris Meier, detentora da Taça de Portugal, teve alguns percalços durante a corrida, não conseguindo a vitória terminando assim na segunda posição.

Vasco Correia, Master 40, Campeão Nacional, terminou na quarta posição, subindo no ranking da Taça.

O Júnior Carlos Viana, terminou esta prova da Taça em 5º lugar.

Luís Ferreira, Master 40, terminou na 29ª posição, sendo também um estreante nesta modalidade.

Por equipa os Maiatos subiram para o primeiro lugar.

A próxima prova será já o Campeonato Nacional, onde a equipa Os Maiatos irá lutar para defender o título 2018.

A 3ª Taça de Portugal será nos Açores onde os Maiatos participarão naquela que é uma das melhores provas nacionais com um elevado grau de exigência.

O Grupo Desportivo os Maiatos tem sido um dos clubes nacionais, que tem promovido o desenvolvimento nas categorias de formação para a modalidade, onde tem existido muito sucesso e resultados muito positivos.

Maiatas a representar a seleção nacional


As ciclistas maiatas Rafaela Ramalho e Beatriz Roxo estiveram, no último domingo, em Burgos (Espanha) em prova de estrada.

Beatriz Roxo, terminou em 7º lugar na categoria de cadetes e Rafaela Ramalho em 20º lugar em Juniores.
Marta Branco esteve na Taça de Mundo, na Alemanha, em XCO, terminando a sua prova em 51º lugar. E já no próximo fim de semana estará na República Checa para mais uma Taça do Mundo de Cross Country XCO.

Final da Taça de Portugal de cadetes em estrada

Para a Equipa Ciclismo Maiatos tem sido uma nova e boa experiência a integração de uma equipa de cadetes e Juniores na vertente de estrada.

Os responsáveis pelo clube referem em nota de imprensa: “entramos nesta aventura sem nenhum objetivo para esta época, tem sido uma experiência de conhecimento e aperfeiçoamento para futuros projetos que irão nascer. Mas a equipa Maiatos quando se entrega leva os projetos em frente com muita responsabilidade, representando as cores Maiatas ao maior nível”.

Os cadetes andaram sempre no pelotão da frente, acompanhando as fugas e arriscando também algumas escapadelas.

Para estes jovens tem sido uma nova experiência, “onde têm cumprido com os objetivos traçados e já estão a trabalhar para a Volta a Portugal em Cadetes, de forma a dinamizar as cores dos Maiatos”, refere ainda a nota de imprensa da equipa.