Festival de Teatro Jovem começa no sábado


A 15ª edição do Festival de Teatro Jovem, iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, tem início marcado para este sábado, dia 25, e decorrerá até 7 de junho, nos auditórios do Fórum Jovem da Maia e do Complexo Municipal da Casa do Alto.

O Festival de Teatro Jovem tem como objetivo dar visibilidade aos projetos de teatro desenvolvidos ao longo do ano letivo e proporcionar às escolas e demais instituições a oportunidade de se abrirem à comunidade, possibilitando aos jovens atores que o seu trabalho seja divulgado e valorizado junto do grande público.

No Festival de Teatro Jovem da Maia 2019 participam 5 projetos, estando envolvidos mais de 120 jovens atores. Em todos os espetáculos a entrada é livre.

Programa:

25 maio – 21h00 – Fórum Jovem

“Nem Morto” – Encenação de Pedro Graça – Grupo de Teatro Escola EB 2/3 Gueifães

30 maio – 21h00 – Casa do Alto

“Bué de Cenas” – Encenação de Cátia Tavares e Maria Luís Morgado – Grupo de Teatro Musical Projeto Bué d’Escolhas E7G – Santa Casa da Misericórdia da Maia

4 junho – 21h00 – Fórum Jovem

“Os Ciganos” – Encenação de Elisabete Costa – Clube de Teatro Pé Ante Pé – Escola Secundária da Maia

6 junho – 21h00 – Fórum Jovem

“A Casa Verde” – Encenação de Nuno Campos Monteiro – Clube de Teatro do Agrupamento de Escola Dr. Vieira de Carvalho

7 junho – 15h00 e 21h30 – Fórum Jovem

“Meninos de todas as cores” – Encenação de Margarida Oliveira e Marta Martins – Hcinco – Escola EB 2/3 Gonçalo Mendes da Maia