,

Criada a Rede Maia Qualific@

Na próxima segunda-feira, dia 27, às 17h00, será assinada a Carta de Compromisso para a criação da Rede Maia Qualific@, uma cerimónia que decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O município da Maia é servido por um vasto Parque Empresarial, cujo impacto da mobilização dos seus trabalhadores para percursos de educação e formação adequados poderão conduzir a um maior crescimento económico e, em simultâneo, mitigar as insuficiências de qualificação sentidas pelas empresas.


Com a criação da Rede “Maia Qualific@” pretende-se que a aprendizagem ao longo da vida seja uma prioridade, no sentido de contribuir para a redução da desigualdade e da exclusão social, permitindo manter os trabalhadores mais velhos, e com menores níveis de escolaridade, na força de trabalho.

Os responsáveis do município adiantam ainda que esta será também “a forma de sermos capazes de ter empresas com empregos sustentáveis, com maior produtividade e melhores salários”.
A criação da Rede “Maia Qualific@” foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara ordinária do passado dia 1 de abril.