Notas Soltas a cantar há 10 anos

Teve lugar no Fórum da Maia, no passado domingo ao fim da tarde, o concerto comemorativo do 10º aniversário do Ensemble Vocal Notas Soltas (ENVS).

Esta é uma das formações artísticas do Conservatório de Música da Maia que se mantém há mais tempo no ativo, desenvolvendo um trabalho de grande qualidade e que tem sido internacionalmente premiado.

O concerto assumiu um caráter festivo, tendo sido aplaudido de forma entusiasta pelo imenso público presente.

O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, fez questão de estar neste momento de festa em que o EVNS comemorou a sua primeira década de carreira artística, prestando tributo à formação vocal.

Na ocasião entregou ao Maestro e professor do Conservatório de Música da Maia, Pedro Sousa, uma estatueta do Lidador em prata, réplica fiel à escala do original que se encontra frente à Torre Lidador.

António Silva Tiago expressou publicamente o seu apreço pelo trabalho do ENVS e manifestou a vontade de continuar a apoiar a atividade artística do grupo e as suas deslocações, para participar em concursos internacionais, cujo histórico de participação averba vários lugares cimeiros no pódio.

Uma das notas particulares deste concerto foi dada pela participação especial da mítica banda de “Heavy metal” XEQUE MATE, com a qual o ENVS gravou para o último disco, numa parceria musical improvável que funcionou em pleno.

As duas formações juntaram-se para encerrar a primeira parte de um concerto memorável.