,

Hortíssima será inaugurada pelo ministro do Ambiente no dia 1 de junho

A 4ª edição da Hortíssima vai decorrer de 1 a 5 de junho, no Parque Central da Maia. No dia 1, às 16h00, está agendada a visita oficial do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.

O evento dá a conhecer as ações desenvolvidas no município da Maia nas áreas da biodiversidade, sustentabilidade, educação ambiental, nutrição e bem-estar.

Este projeto agrega todos os setores do município envolvidos nestas temáticas, de que a Maia é pioneira.

O cenário começa a tomar forma, as instalações começam a ser montadas, no Parque Central, para em breve termos cinco dias de festa em grande contacto com a natureza, em que é privilegiado o convívio familiar ou entre amigos num ambiente repleto de iniciativas lúdicas e pedagógicas em torno da alimentação saudável, o cultivo de produtos biológicos e em ambiente sustentável e, em geral, a promoção do bem-estar das pessoas.

Sob o mote “A Maia como nunca a imaginou”, esta Hortíssima contará com 100 atividades, 12 chefs e muitos embaixadores.

De referir que tem vindo a aumentar o número de personalidades a integrar o quadro de honra de embaixadores do evento, destacando-se nomes como Silva Peneda, Fernando Leite, Fernando Póvoas, Renato Pita, Aurora Cunha, Sobrinho Simões, só para referi alguns.

Por entre as atividades contam-se Aulas de Cozinha, de compostagem, de relaxamento, Artes & Ofícios, entre muitas outras, não faltando as atuações musicais.