,

Sérgio Soares nomeado para Campeonato em San Diego

O árbitro internacional de futebol de praia, Sérgio Soares, foi nomeado para apitar nos Estados Unidos da América no Campeonato do Mundo de Jogos de Praia em San Diego, que irá decorrer de 9 a 14 de outubro próximo.

Entretanto, também foi escolhido para arbitrar na Liga dos Campeões, na Nazaré, de 29 de maio a 9 de junho.

“É um orgulho e uma enorme satisfação receber estas nomeações, para uma vez mais representar a Arbitragem Portuguesa, a nossa grandiosa cidade da Maia e a minha freguesia de Silva Escura”, referiu Sérgio Soares ao Primeira Mão.

Sérgio Soares, de Silva Escura, é um dos poucos árbitros portugueses internacional no futebol de Praia. Já no início do ano, tínhamos dado conta de que Sérgio Soares tinha sido nomeado para os 2°s Jogos Europeus na Bielorrússia, que se realizam entre 21 e 30 de junho.

Sérgio Soares já apitou duas vezes a final da Taça Intercontinental no Dubai, em 2016 e 2018. No final do ano passado o árbitro maiato já tinha recebido um voto de louvor da Federação Portuguesa de Futebol e já no início deste ano, Sérgio Soares recebeu um voto de louvor da Junta de Freguesia da sua terra natal, Silva Escura, concelho da Maia.