“Bairro Feliz” vai apoiar cinco lugares da Maia

O Programa “Bairro Feliz” foi lançado pelo Pingo Doce e tem como objetivo apoiar aquilo que cada bairro precisa, seja melhorias na saúde e bem-estar, desporto, cultura, património, lazer, educação e ambiente. 

Cada loja Pingo Doce terá 1.000€ de 6 em 6 meses para apoiar uma causa local e é o bairro que decide para que causa irá o donativo. Esta ação está a decorrer nos distritos de Porto e Braga. A Maia é um dos concelhos inseridos na iniciativa. 

Assim, no concelho da Maia, o programa “Bairro Feliz” decorre nas lojas Simão Bolívar, 5 Outubro, Castelo da Maia, Águas Santas e Moreira da Maia. 

As inscrições no programa começaram no dia 24 de maio e decorrem até 23 de junho, para grupos de vizinhos de cinco elementos. 

A escolha da causa será feita entre o dia 24 de junho e 5 de julho e tem que cumprir o regulamento.  

O júri será composto maioritariamente por representantes de Instituições locais e Organismos Sociais.  

Os consumidores das lojas do Programa “Bairro Feliz” contribuem para a escolha da causa, através da “moeda feliz” ganhas em cada 10 euros de compras. As moedas devem ser colocadas no mealheiro correspondente a cada causa. No final os mealheiros serão pesados e o que tiver mais moedas corresponde à causa vencedora. 

No dia 27 de julho será divulgado o destino do donativo e entregue de imediato o valor de 1.000€ à causa escolhida por cada loja.  

Filipa Nogueira (Estagiária do Curso de Comunicação Social da Escola Secundária Castelo da Maia)