,

PSD Maia com mais uma reunião descentralizada e solidária na defesa dos autarcas

O PSD da Maia realizou uma Assembleia de Secção no passado dia 29 de maio. A reunião de militantes decorreu na escola Príncipe da Beira, Gueifães – Cidade da Maia, dando continuidade ao plano delineado pela Comissão Política de Secção e pela mesa da Assembleia da secção em promover a realização destes encontros de forma descentralizada, tendo as anteriores reuniões sido realizadas em Pedrouços e Milheirós.

No primeiro ponto da ordem de trabalhos, o presidente do PSD Maia, Hernâni Ribeiro fez um resumo da atividade realizada ao longo do último ano, destacando as diversas iniciativas realizadas tanto pela comissão política de forma independente, como em colaboração com os núcleos, a JSD e os autarcas.

Hernâni relembrou ainda os diversos eventos de dinâmica Nacional e Distrital que a Maia acolheu, como foram o caso da apresentação do Conselho Estratégico Nacional do Porto no concelho maiato, bem como o Fórum Autárquico Distrital, ambos com a participação de Rui Rio, presidente do Partido.

O líder social-democrata local salientou ainda a apresentação do programa político para o biénio, que serve de linha orientadora política e ainda “a solidariedade política e a defesa dos nossos autarcas e os nossos companheiros dos ataques que foram alvo ao longo deste período de tempo, demonstrando solidariedade e responsabilidade”.

Posto isto, foi dada a palavra aos militantes que se puderem expressar de forma livre sobre a situação política atual, muito dominada pelo rescaldo das eleições Europeias e a preparação das eleições Legislativas.

“De saudar a quantidade e qualidade das intervenções, que em muito engrandeceram o debate político, perante uma plateia significativa”, refere o líder do PSD Maia. nt 3;