,

Detido por violência doméstica na Maia

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através do efetivo da Divisão de Investigação Criminal, deteve ontem (dia 6) um homem, pelas 16h20, na Maia, um homem de 63 anos de idade e residente na Maia. 

A ação policial contemplou uma busca domiciliária e duas buscas não domiciliárias, de que resultou a apreensão de uma arma de fogo (pistola) e ainda 40 munições. 

A propósito deste tipo de crime, o Comando Metropolitano do Porto da PSP lembra, em comunicado, que tem, “desde o mês de março de 2013, em funcionamento, 24 horas por dia, todos os dias da semana, o Gabinete de Atendimento e Informação a Vítimas – GAIV – para onde são encaminhadas todas as vítimas de violência doméstica do concelho do Porto para efeitos de atendimento personalizado e especializado por equipas policiais multidisciplinares, das valências policiais de Investigação Criminal e do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP)”. De acordo com fonte da PSP, o GAIV tem uma abrangência também para concelhos limítrofes, como por exemplo, a Maia e Matosinhos, apesar de a estrutura ter o estatuto concelhio. As vítimas de violência doméstica têm neste gabinete do Comando Metropolitano da PSP Porto um porto de abrigo, onde podem procurar ajuda especializada.