,

Kung-Fu Wushu maiato destaca-se no Torneio de Viana do Castelo

No passado dia 25, a equipa maiata de Kung-Fu Wushu Wulin participou no Torneio de Kung-Fu Tradicional de Viana do Castelo 2019, organizado pela associação federada Hung Sing Gwoon Minho.

Formada por 13 atletas, a equipa arrecadou um total de 14 medalhas em provas individuais e 3 medalhas em provas de grupo, neste torneio que contou com mais de 90 atletas, 7 clubes, um deles vindo de Espanha.

A equipa que ainda há 3 meses tinha conquistado 36 medalhas noutra prova, não tem qualquer apoio ou patrocínio. No entanto, não baixa os braços, continuando a traçar objetivos cada vez mais desafiantes e a atingir cada vez melhores resultados, que honram o concelho da Maia.

Exatamente no mesmo dia na cidade de Xangai, na China, a treinadora principal da Wulin, Margarida Santos, conquistou 2 medalhas de ouro em Tai Chi, no 3º Torneio Universitário de Tai Chi para estudantes estrangeiros, tendo obtido a nota mais alta da competição na categoria de punhos individual, onde competiam 41 atletas.

O Wushu Kung-Fu é uma arte marcial chinesa milenar e o Tai Chi é um dos seus estilos.

Atletas que conquistaram o 1º lugar

Carolina Proença, em formas de punhos individual. A atleta conseguiu ainda a segunda posição em: formas de armas individual e formas de punhos em grupo.

Miguel Sousa em formas de punhos individual. Além deste 1º lugar, o atleta conquistou o 3º em formas de punhos em grupo.

A Matilde Santos conquistou a primeira posição em formas de punhos individual e em formas de armas individual. De registar ainda o 2º lugar em formas de punhos em grupo.

De registar ainda as classificações de: Maria Inês Soares (formas de punhos individual: 3º lugar; formas de punhos em grupo: 2º lugar); Rafaela Pinto (formas de punhos em grupo: 2º lugar); Carolina Torres (formas de punhos em grupo: 2º lugar); Francisco Vilaça (formas de punhos individual: 2º lugar; formas de punhos em grupo: 3º lugar); Rui Santos (formas de punhos individual: 2º lugar; formas de armas individual: 2º lugar; formas de punhos em grupo: 3º lugar); João Silva (formas de armas individual: 3º lugar; formas de punhos em grupo: 2º lugar); Matilde Torres (formas de punhos individual: 3º lugar; formas de punhos em grupo: 2º lugar); Ana Soares (formas de punhos individual: 2º lugar; formas de punhos em grupo: 2º lugar); Davi Ribeiro (formas de punhos individual: 2º lugar); Gabriela Sá (formas de punhos individual: 3º lugar). 48 \ls