,

Pequenos Cantores da Maia assinalaram Dia Mundial do Ambiente na RTP

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia assinalou o Dia Mundial do Ambiente na Praça da Alegria, no canal 1 da RTP.

A sua presença no programa de Sónia Araújo e Jorge Gabriel ficou marcada pela estreia em televisão da canção “Hortíssima é giríssima”, com letra de Mizé Rouxinol e Música de Victor Dias e Ana Margarida Rouxinol, composto expressamente para o evento Hortíssima 2019, que encerrou precisamente nesse dia.

O segundo tema interpretado pelos Pequenos Cantores da Maia teve por título “A minha escola é o Planeta – final” , canção com letra de Mizé Rouxinol e Música de Victor Dias que foi uma estreia absoluta.

Entrevistado em direto pelos apresentadores, o diretor artístico do Coral Infantil Municipal, Victor Dias, sublinhou a dedicação da carreira dos Pequenos Cantores, fazendo música para servir de instrumento pedagógico nos programas de educação ambiental da Câmara da Maia, acrescentando que esse caminho artístico foi um importante auxílio na sensibilização da comunidade para que, hoje, tivéssemos uma consciência e sentido da responsabilidade ambiental que nos permite ter indicadores de desempenho, por exemplo, ao nível da recolha seletiva, que são uma referência nacional.

A Maestrina assistente, Ana Lídia Rouxinol, que dirigiu o coral nos dois temas, lembrou na televisão, o facto dos Pequenos Cantores da Maia terem uma discografia editada que inclui quatro fantasias musicais que versam problemáticas ambientais, que estão na ordem do dia da agenda mediática. Nas duas performances artísticas televisivas foram solistas Luísa Barbosa, Ana Margarida.