, ,

Folgosa organiza a primeira Feira Medieval

Foto_DR

A primeira feira medieval de Folgosa irá decorrer nos dias 15 e 16 de junho, junto do Largo da Capela de Santo Ovídio e Santa Cristina.

“Terra do Lidador” é o tema da iniciativa e ficará visível através de momentos de recriação histórica, atividades lúdicas e performances teatrais.

A entrada é gratuita e os participantes encontrarão vários petiscos medievais, a exposição ‘Fazenda da animais’, animação com música medieval, teatro de rua, espetáculo de fogo, jogos medievais e os grupos “Jovens de Folgosa” e “Somnium” para animar o evento.

No sábado, dia 15 de junho, às 15h00, é a abertura das Portas do Reino com o teatro Jovens de Folgosa, a seguir, às 16h00, os jogos de guerreiros, às 17h00, o “Casamento de Gonçalo Mendes Maia, com o teatro Jovens de Folgosa, às 20h30, o grupo de teatro de Jovens de Folgosa vai fazer uma recriação da Conquista de Óbidos.

No domingo, dia 16 de junho, a abertura é às 10h00 e às 11h00 tem lugar o Cortejo Régio. Pelas 13h00, realiza-se a celebração do aniversário de Gonçalo Mendes da Maia, que termina às 16h00 com o fim da Feira Medieval.

O evento é organizado pela Junta de Freguesia de Folgosa e pelo grupo ‘Jovens de Folgosa’, num acontecimento inédito nesta freguesia.